segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OMBRO AMIGO – Você foi acusado injustamente de ter feito algo errado

Ih, é horrível quando nos acusam de termos feito algo quando isso não é verdade.

A gente fica uma fera e tem vontade de sair socando todo o mundo que propala essa história.

Mas isso de nada vai adiantar. As pessoas vão pensar que você tem mesmo culpa no cartório.

Fique na sua e não dê satisfações a ninguém. Apenas peça que provem o que estão dizendo, caso contrário você será obrigado a tomar as devidas providências.

Quanto mais irritado você ficar, mais estará deixando à mostra sua fragilidade e isso pode acabar se voltando contra você.

Então, nada de sair por aí dando socos na cara de quem está falando de você. Ande de cabeça erguida e quando alguém falar algo, apenas diga que quer provas, senão você irá se defender, mas na esfera judicial, pois calúnia e difamação são crimes contra a honra e estão previstos no Código Penal.

Se você ficar na sua, logo aparecerá a verdade e as pessoas envolvidas na fofoca, pelo menos algumas, se sentirão mal por terem falado de você e algumas, com certeza, virão lhe pedir desculpas.

Aceite as desculpas, mostrando que você é evoluído como espírito e ser humano.

Isso acontece com mais freqüência do que imaginamos. A maledicência é coisa de pessoas pobres de espírito, que não têm nada a fazer e ficam procurando prejudicar aqueles que são do bem.

Assim sendo, se você estiver sendo vítima de uma fofoca ou algo do tipo, mantenha a calma e a postura de uma pessoa do bem. É só isso que deve fazer. Entendeu?

0 comentários: