segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OMBRO AMIGO – Perguntas e Respostas

Tem algum problema? Quer ajudar alguém e não sabe como? Faça o que alguns leitores fizeram: escreveram para o blog e fizeram suas perguntas. As mais relevantes serão publicadas. Tolices e perguntinhas bobas serão sumariamente deletadas.

P: Estou sem falar com a minha avó há mais de 5 anos, mas gostaria de ir lá e dar um abraço nela, mas não sei se devo. O que faço?

OMBRO AMIGO: Não perca tempo. Vá lá e abrace sua vó com carinho e amor. Brigas entre parentes não é uma coisa legal, mesmo que você tenha lá os seus motivos.

 P: Fui convidada para uma festa de gente de dinheiro e não tenho roupa para ir. Devo ir à festa ou inventar uma desculpa qualquer e não comparecer?

OMBRO AMIGO: Se as pessoas que estarão lá são importantes para você, não importa a roupa que você vai usar, e sim sua presença. Agora, se você não se sente bem em lugares assim, o melhor é não ir do que ir e ficar emburrada ou encolhida num canto o tempo todo.

 P: Meu pai bebe de dar vexame, de cair na rua, literalmente falando. Os meus amigos, sinto, têm pena de mim, mas ninguém toca no assunto. O que faço, pois gostaria de falar com eles sobre o problema e dizer que o meu pai é um cara legal.

OMBRO AMIGO: Se você confia nesses amigos, abra-se com eles e explique o que está acontecendo. Quanto ao seu pai, converse muito, mas muito, com ele e diga-lhe que o que ele está fazendo, além de estar estragando a vida dele, está estragando a sua. Seu pai precisa de ajuda médica e acompanhamento psicológico urgente. Alcoolismo é doença e TEM cura!

P: Fiquei com o melhor amigo do meu ex-namorado e agora não consigo mais ficar com ninguém, pois acho que estou “suja” por dentro. O que faço? Tenho só 16 anos e moro com a minha mãe, que não dá a mínima para mim.

OMBRO AMIGO: Tente se aproximar mais de sua mãe. Talvez ela haja dessa forma por você ser distante. Em relação ao rapaz com quem você “ficou”, saiba que isso é muito natural na sua idade. Você não está suja coisa nenhuma, está apenas vivendo seus 16 anos. Só isso.

0 comentários: