sexta-feira, 22 de maio de 2009

Velox continua ruim em Cabo Frio (RJ)

Ontem, mal pude ficar na internet à tarde, porque, depois das 13h, a conexão ficou lenta até cair de uma vez por todas às 15h. Fui ao médico e voltei às 19h. Havia conexão, mas muito inferior à conexão discada. As páginas mal abriam. Os e-mails ficavam entalados na caixa de entrada e não chegavam.

Esse problema começou dia 19 de maio deste ano, à tarde. Já liguei para a Velox duas vezes, liguei para um técnico deles e me disseram que estão fazendo de tudo para normalizar a conexão.

Quero deixar registrado isto para, se eu entrar na Justiça, ter provas. Afinal, eu não iria inventar uma coisa dessas à toa.

Vou começar a capturar as telas do medidor de velocidade em vários horários do dia.

Sim, pois segundo minha esposa, que dorme mais tarde, tudo volta ao normal à meia-noite. Eu acordo às 4h da manhã e está tudo bem, mas depois das 13h, impossível fazer qualquer coisa na internet.

E o pior: eu pago caro por um serviço que vive instável.

No ano passado, foi a mesma coisa, conforme já falei aqui.

Então, quem estiver passando pelo mesmo problema, faça como eu: capture telas das velocidades medidas. Quem usa o Firefox pode baixar o complemento BROADBAND SPEED TEST AND DIAGNOSTICS que é mais real que aquele da RJ Net, que nunca faz a medição correta.

Vamos nos unir, porque não somos palhaços de pagar caro por um serviço mal prestado!

4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Nossos amigos Antonio e Sonia Regly tiveram muito problema com o Velox. Pagando sem ter o produto. Imagino que chato.

Realmente, são sapos mas vc é muito engraçado para comentar! Amei, quer saber!?!?!

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Boa tarde acabei de ver seu recado em meu blog Conversa de Português e vim agradecer a visita. Respondendo sua pergunta: eu não sei se fazer a divulgação das cruzadas seria um trabalho difícil; eu creio que não. Eu nunca havia usado esse tipo de material até que o encontrei no blog de outra professora e fui bisbilhotar até achar o programa. Os alunos adoram. Divulgue seu trabalho! Há muito professor blogueiro por aí rs

Li seu texto sobre o Velox. Eu também era cliente, e descobri após minha mudança de endereço que a rua paro onde fui não tinha o serviço, pois não há disponiblidade técnica para o serviço.

Um abraço!

Bronca no Trombone disse...

Sissym,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Só vi agora. Graças a Deus, a conexão se normalizou. Hoje, eu fiquei de hora em hora no Twitter postando como estava a conexão, para, caso eu entrasse na Justiça, ter prova material. É, mais um sapo que a gente tem que engolir: pagar por uma coisa e não tê-la em seu todo. E obrigado pelo elogio quanto a minha maneira de comentar. Eu sou engraçado e mordaz, não é mesmo?

Beijos,

André

Bronca no Trombone disse...

Andréa, obrigado pela visita e pelo comentário. Você me animou. Inclusive, me encorajou a te fazer uma proposta: gostaria de fazer uma experiência comigo, com os meus passatempos (não palavras cruzadas). Garanto que você gostaria. Se você aceitar, vou ficar muito feliz. A gente faz só mesmo um teste, sem compromisso. Você me pauta em duas ou três matérias, pede exatamente o que quer e eu desenvolvo os passatempos em cima dos temas. Que tal?

Beijão!

André