sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uma Questão de Escolha

duas garotas

Texto satírico, da mesma linha dos metafóricos, só que, desta vez, pegando pesado pra valer…

 

Duas amigas conversam:

- Menina, nem te conto...

- O que foi? Por que esse ar tão grave?

- Tem um cara apaixonado por mim!

- O quê??? Apaixonado??? Jura???

- Juro! Só de pensar nisso, me dá coisas...

- Que droga, hein, amiga!?

- Estou sem dormir há dias por causa disso...

- Deve ser horrível mesmo... Mas quando você descobriu isso?

- Faz algumas semanas...

- E aí? Conta mais!

- O sujeitinho gosta mesmo de mim, acredita? Ele tem demonstrado isso de inúmeras maneiras e, infelizmente, eu sei que é verdade!

- Ai, só de ouvir isso me embrulha o estômago!

- Ele é todo cheio de atenções para comigo... Diz que se preocupa com a minha saúde, com o que eu como, com o meu sono... E, para piorar, o fulaninho me diz, a todo instante, que sou muito importante para ele e que ele sente a minha falta quando não me vê!

- Argghhh... Que sujeitinho asqueroso! E você, o que fez?

- Eu??? Nada, né? Você acha que eu quero ser feliz? Feliz, pra quê? É horrível a gente saber que tem alguém que ama a gente de verdade...

- É horrível mesmo...

- O jeito é eu me afastar dele, caso contrário, corro o risco de querer o amor dele...

- Nunca mais diga isso! Não brinque com essas coisas!

- Sabe do que mais? Ele diz que eu sou bonita. Bonita, não... linda!

- Atrevido esse cara, hein!?

- Ele é tão atrevido que chegou a dizer que eu sou linda por dentro!

- Fuja desse cara! Não deixe mais ele chegar perto! Você não merece isso!

- Eu sei... Eu mereço coisa pior...

- É isso mesmo... Você precisa encontrar um cara que não seja livre, que pegue no seu pé o dia todo, que não queira ter uma vida a dois, que controle até o ar que você respira...

- É, eu sei... Eu quero um cara que me coloque em último plano na vida dele...

- É assim que se fala! Muito bem, amiga!

- Pra que eu quero alguém que me ame, me respeite e me queira de verdade? Pra quê? Pra ser feliz? Eu não quero ser feliz! Não quero e não quero!

- Parabéns, garota! Volto a dizer: fuja desse sujeitinho!

- Ah, já estou fugindo...

- Amiga!?

- Diga!

- O doutor está vindo lá embaixo... E ele está olhando para nós...

- Oba! Acho que a nossa camisa-de-força já foi lavada e passada!

- Obaaaaa!!!

2 comentários:

ivandro disse...

Ja pensou se fosse assim o pensamento das garotas que coisa mais louca.

Bronca no Trombone disse...

Esse texto foi feito para mexer com uma pessoa alguns anos atrás; para fazê-la enxergar que estava perdendo uma boa oportunidade de ser feliz. E perdeu! Ficou com o namorado, que era CASADO, tinha filhos e... continuou a ser a outra.

Obrigado pela visita e pelo comentário, Ivandro!