domingo, 31 de maio de 2009

Piadas do Chico Anysio de 1975

Ontem, eu estava ouvindo um CD de um show do Chico Anysio de 1975. Apesar de haver poucos palavrões, ainda consegui rir um pouco.

Naquela época, a censura pegava forte. Em todos os espetáculos teatrais (peças, musicias, shows de humor etc), havia pelo menos alguém do Departamento de Censura e do juizado de menores.

Aqui, vão algumas piadas, mas o nome de alguns personagens confesso que não me lembro. No entanto, o que interessa é o teor da piada, não é?

 

O SERMÃO

O padre fazia seu sermão anual e o Cícero Félix estava lá, na primeira fila, ouvindo tudo atentamente. Só que, por descuido e falta de atenção, o padre cometeu um erro ao dizer:

- … E Jesus com 5 mil pães deu de comer a 5 homens!

O Cícero Félix não deixou por menos e interrompeu:

- Ah, isso eu também faço!

O padre fuzilou-o com um olhar, mas deixou passar prosseguiu com o sermão.

No ano seguinte, o mesmo sermão e o Cícero Félix ali, na primeira fila. O padre percebendo a presença do homem disse, com veemência:

- …E Jesus com cinco pães… cincodeu de comer a 5 mil homens!

Olhou para o Cícero Félix e disse, num tom de desafio:

- Faz agora!

E o Cícero Félix:

- Faço com a sobra do ano passado!

 

EVITAR A GRAVIDEZ

A moça estava no médico. Aflita, perguntou:

- Doutor, o que faço para não engravidar?

- Tome suco de laranja!

A moça, em dúvida ainda, perguntou novamente:

- Suco de laranja? Mas… antes ou depois?

E o médico:

- Em vez de

 

SEXO

- Nome?

- Adalberto.

- Idade?

- 89 anos.

- Sexo?

- Acabou!

 

- Nome?

- Luisinho.

- Idade?

- 23…

- Sexo?

- Os dois!

 

- Nome?

- Fernando!

- Idade?

- 31!

- Sexo?

- Enooooorme!!!

 

Vou contar só estas três, porque, apesar de piada ser de domínio público, eu mencionei que as ouvi em um CD do Chico Anysio. Antes que o pessoal da APCM e outros grupos anti-pirataria caiam em cima de mim, saibam que o CD foi copiado de um LP que meu pai comprou, na época, no Jumbo Aeroporto, em São Paulo, capital, pagando exatos Cr$ 80,00, pois estava em oferta!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu queria muito uma cópia desse CD de piadas do chico anisio... tem como? Eu pago, lógico.

Bronca no Trombone disse...

Wally,

Nem precisa pagar. Achei um link que tem, possivelmente, o mesmo CD que eu tenho:

http://primeiroaki.blogspot.com/2009/07/cd-show-de-piadas-chico-anysio.html

Abraços,

André

Unknown disse...

Nossa, se for aquele q vc descreveu, meu Deus, q alegria... vou lembrar de uma época muito gostosa e alegre de minha vida. Depois te conto se deu certo aqui, ok. Não sou fera na net. VALEUZÃO!!!!!