quinta-feira, 7 de maio de 2009

Piada velha, mas boa

Faz anos que ouvi essa piada e, talvez, muita gente não conheça. Então, decidi compartilhá-la com os meus caros leitores. Com essa piada, sem malícia ou qualquer outro tipo de conotação, faço, sim, uma homenagem àquele que deu Sua vida por nós, míseros mortais.

PC 

Dizem que o Bill Gates morreu e, quando chegou ao céu, já quis dar uma de mandão. Aos poucos, com seu jeito cativante e convincente, conseguiu realizar uma disputa entre Jesus e o Diabo, para ver quem conseguia digitar mais texto em um tempo pré-determinado. O vencedor governaria o mundo a partir daquela data.

Só de maldade, deram a Jesus um computador 386, com HD de 50 MB, 2 MB de memória RAM, nada além disso.

O Diabo, ao contrário, recebeu um Pentium 4, Quad-Core, HD de 2 TB, 16 GB de memória RAM, placa de vídeo de última geração etc.

Os dois tinham apenas uma hora para digitar o máximo de texto possível. Só para lembrar: no final, quem ganhasse passaria a governar o mundo terreno.

E começou a disputa.

Em 10 minutos, Jesus havia escrito apenas 20 KB de texto, e o Diabo, 1 MB.

Mais 15 minutos e Jesus estava com apenas 30 KB de texto armazenados no seu HD; o Diabo, 100 MB!

Meia hora depois, Jesus conseguiu chegar a 50 KB de texto, mas o Diabo já estava a caminho de 500 MB. Aí, faltou luz.

O juiz do concurso disse:

- Pelo regulamento, quando a luz voltar, aquele que tiver mais texto armazenado no seu HD será o vencedor e governará o mundo a partir de então.

A luz voltou. Jesus estava lá com seus 50 KB de texto, mas triste, pois já havia reconhecido sua derrota. No entanto, para Sua surpresa, o Diabo estava com O KB de texto armazenado em seu micro. E Jesus ganhou o concurso.

Vocês sabem por que isso aconteceu?

Não?

Não fazem a mínima idéia?

Pensem bem…

Mais um pouco…

Só mais um pouquinho…

A resposta é: SÓ JESUS CRISTO SALVA!

 

(A IMAGEM PERTENCE A: http://ictatsgc.com/2008/04/24/new-pcs-for-computer-room/, TENDO SIDO MODIFICADA APENAS PARA SE ADAPTAR AO TEMA DA PIADA)

0 comentários: