domingo, 10 de maio de 2009

OMBRO AMIGO – Falecimento de um ente querido

lágrimas

 

Independente da religião que você professe, saiba que nossa vida neste mundo é apenas uma passagem. Chegamos aqui para cumprir uma série de tarefas designadas por Deus.

Tão logo cumprimos todas as nossas missões, somos retirados deste mundo pelas mãos sábias e bondosas do Nosso Pai. Sempre foi assim e sempre será, por mais que a idéia de morte revolte algumas pessoas.

Tudo, nesta vida, tem princípio e fim.

Quando uma pessoa por nós querida se vai deste mundo, parte em busca de prosseguir sua evolução espiritual. Cabe a nós, que ficamos, orarmos por essa pessoa e pedirmos a Deus que a proteja.

É natural que os que ficaram sintam saudades desse ente querido que partiu. Os primeiros tempos são os mais difíceis, é verdade. Depois, o certo é deixarmos a pessoa em paz, lembrando dela apenas com uma saudade gostosa, e não invocando sua presença num sinal de revolta contra os desígnios Divinos.

Deus sabe o que faz, por mais que, em alguns momentos, a gente duvide disso.

 

(A IMAGEM PERTENCE AO SITE: http://www.knowsies.com/blog/?tag=tinie-tempah, TENDO SIDO MODIFICADA APENAS PARA SE ADEQUAR AO TEMA DO POST)

2 comentários:

Rafhaelbass disse...

Meus sentimentos,

Acredito que (pelo menos para mim), a última coisa que tenho que pensar em momentos como esse, é em divindades superiores (seja Deus ou o que for), porque os pensamentos chegaram a um resultado negativo...

Bronca no Trombone disse...

Raphael, acredite, nessas horas eu fico "paralisado", chego até me afastar da família que perdeu um ente querido, pois não sei o que dizer. Mas é sempre bom que as pessoas, nessas horas, pensem naquele que se foi com carinho e lembrem-se dele nos momentos mais alegres quando ainda estavam entre nós. Com o meu pai, eu cheguei ao lado do caixão dele e, baixinho, disse: "Quer trocar de lugar comigo?". Coisa de maluco, né?

Obrigado pelo comentário!

Ah, passei pelo seu blog e aquela piada da "Noite Feliz" me fez rir muito. Já andei espalhando-a por aqui. O pessoal adorou!

Abração!

André