sábado, 16 de maio de 2009

Minha vida profissional – PARTE 9

SCRIPT

Sem o dinheiro das revistas, entrei em pânico. Eu tinha ainda 7 revistas e meia para entregar, mas o editor, infelizmente, não pôde me pagar. É que só saíram umas 3 ou 4 revistas minhas na banca. De maio a dezembro, ele estava tirando dinheiro do próprio bolso para me pagar, porque quem o contratou ainda não havia lhe dado nada!

Voltei a fazer contatos com emissoras de TV, mais uma vez no exterior. Entrei em contato com a Televisa e com duas emissoras venezuelanas, a Tepuy Films e a Radio Caracas Televisión.

Eles já haviam me enchido de esperanças três anos antes. Dessa vez, nem se dignaram a me responder.

Voltando à editora onde eu fazia as revistas de passatempos, comecei a fazer redação de texto, testes para adolescentes, horóscopos etc.

Em 2001, me convidaram para ser revisor fixo deles, trabalhando por e-mail, é claro.

Vez ou outra, aparecia uma revista para eu fazer, mas o que estava garantindo o meu sustento era o que eu ganhava como revisor de textos.

Em 2006, por conta da crise em bancas de jornal (as vendas começaram a despencar), esse editor, mesmo contra a vontade, precisou me dispensar. Entrei em parafuso, pois minhas despesas eram muito altas.

No post de amanhã, vou falar sobre JOGOS. Sim, eu sou criador de jogos de tabuleiro desde 1985!

Deixei para comentar isso no final, a fim de fazer uma rápida linha cronológica sobre mais essa frustração da minha vida.

 

CONTINUA AMANHÃ…

2 comentários:

Rafhaelbass disse...

2006, acredito que está chegando a hora decisiva.... O presente

Bronca no Trombone disse...

E aí, Raphael? Tudo bem? Obrigado pelo novo comentário.
As coisas andam complicadas, porque estou justamente em um mercado que atravessa uma crise há algum tempo, por causa da internet. O pessoal só compra revista em banca quando é algo muito, muito interessante e que não tem como buscar na internet. Conclusão: o valor do meu serviço é igual ou menor do que em 1994, enquanto a inflação, de lá para cá, já passou dos 300%. Isso significa que eu tenho que trabalhar muito mais para ganhar menos e pagar contas e etc bem mais altas. A coisa está difícil!

Abraços,

André