sexta-feira, 1 de maio de 2009

Frases sem a letra O

caneta tinteiro

A idéia de escrever algo sem usar uma determinada letra não me pertence.

A primeira vez que vi um texto escrito sem a letra A, na verdade, era um livro intitulado “Desilusões de Um Só Soluço”. O autor: Antonio Dari.

Ele também escreveu um livro sem a letra O, cujo título era “A Mulher que Enganava a Lua”.

Engraçado era o livro chamado “Todas as Razões Para o Maluf Ser o Nosso Presidente”, editado há mais de 20 anos. O autor afirmava que o livro não continha nem vogais nem consoantes. Ao abri-lo, uma agradável surpresa: todas as páginas estavam EM BRANCO!

Pensando nisso, ainda há pouco, resolvi escrever algumas frases, com nexo, é claro, sem usar a letra O. É apenas uma coisa recreativa, um exercício mental, sem intenção de copiar a idéia de ninguém.

 

FRASES SEM A LETRA “O”

 

Hei de vencer sempre!

Lutarei para ser sempre aquele que faz a diferença.

Precisa de ajuda? Tenha certeza de que estarei aqui para fazer a sua vida mais fácil.

Esperei dez meses para receber uma graça divina! Retribuirei da seguinte maneira: espalharei a mensagem cristã aqui e ali.

Ganhar na Megasena é espetacular. Mas a riqueza material deveria ser dada apenas àqueles que tivessem caráter suficiente para administrá-la.

Pensa que é fácil viver um dia? Imagine uma semana, um mês! E sei de gente que já viveu mais que uma tartaruga, cuja vida parece infinita.

Vim, vi e venci. É uma das frases das quais mais me faz bem, principalmente naqueles instantes que a tristeza me pega e me derruba.

Lá na rua gritaram que havia carta para mim. Fiquei feliz, já que há meses ninguém me escrevia nem para dizer que eu devia em algum lugar.

Sua paz é a minha paz; sua alegria é a minha alegria, mas sua tristeza… passe-a para frente!

Entenda que é difícil para mim escrever palavras que valham a pena ser lidas. Infelizmente, minha veia para a literatura está entupida!

Disse-lhe que um dia ela saberia da verdade nua e crua acerca da minha vida. Esse dia ainda vai chegar. Ficaria feliz se ela pudesse entender que errar também faz parte de viver.

Estive durante um mês em uma cidade afastada da capital e percebi que ali havia mais felicidade, apesar de aquela gente ser humilde e quase sem cultura.

Bem te vi e sempre bem te verei, já que tu és, para mim, a quintessência da minha vida.

Estive na presença de Deus na semana passada e Ele disse que quer ver Sua filha mais querida rir, gargalhar, enfim, ser feliz.

Mãe, quer saber de que maneira a sua filha vai tratar a sua neta? Basta estar atenta à maneira que trata a sua filha.

Esperarei apenas mais uma semana para ser feliz. Na semana seguinte, irei à luta!

Um mês é suficiente para a gente saber se vale a pena investir em alguém, seja para uma pura amizade, seja para vivenciar uma ardente quimera.

Chega de escrever sem determinada letra. Parece fácil… e é, para quem tem habilidade nas mais variadas facetas da literatura. E eu apenas sei escrever assim, sem pretender nada lá na frente.

2 comentários:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Viva!

Fiquei feliz pela visita! Sempre haverá itens interessantes lá! Retorne assim que quiser.

Aqui termina minha brincadeira! rs

---------

Nossa, como é difícil escrever sem a letra "o"! Eu queria agradecer pela visita ao Gerenciando Blog, mas nem isso deu para fazer direito. risos

Imagino então escrever um livro todo assim!

Parabéns pelo texto e pelo seu blog. Cuide bem da "criança". Ela tem tudo para crescer forte e saudável.

Um abraço!

Bronca no Trombone disse...

Adelson,

Obrigado por ter visitado o meu modesto blog, e principalmente pelos elogios. Hoje, especialmente hoje, estava precisando ouvir ou ler algo com esse tom tão benéfico para a alma.
Ah, e estarei sempre no Gerenciando Blog.
Como sou "blogueiro de primeira viagem", ainda tenho muita coisa a assimilar, muito o que aprender.

Obrigado pela força!

Um abraço,

André