sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fim de Noite - Já tomou refrigerante de pepino?

ice-cucumber-peepsi

Você já tomou refrigerante sabor pepino?

O título do post não está errado, conforme você pode ver na foto.

Já tem algum tempo que o Japão e outros países têm refrigerante sabor pepino.

No caso, aqui, vamos falar da Pepsi Ice Cucumber, que, traduzindo em um português adequado, seria um refrigerante de pepino com um gostinho meio mentolado.

Os japoneses têm um gosto muito variado. Basta ver a quantidade de sabores que a Fanta tem no Japão.

Quer ver a lista completa? CLIQUE AQUI. Depois, procure o Japão (Japan) e veja a quantidade de sabores disponíveis. Há um ano, eu vi a lista e havia pelo menos o triplo de sabores. Mas você pode conferir o que os alemães, belgas, chilenos etc estão bebendo, no caso da Fanta.

Veja no final, a lista de sabores listada no site da Coca Cola. Tem até refrigerante de babosa (Aloe vera), coco, canela com rum e mais outros tantos sabores bem exóticos. A Fanta tem, também, a versão pepino…

Por aqui, temos o básico do básico, pois o brasileiro repudia qualquer tipo de inovação. Assim, temos, por exemplo, a Fanta Laranja e Uva. Todo ano a Coca Cola, empresa que produz a Fanta, experimenta um novo sabor de Fanta, da série “Volta ao Mundo”.

A última tentativa foi a Fanta Sabor China, que era uma mistura de melão e laranja. Eu nem tive tempo de tomar, pois aqui onde eu moro (vegeto), o pessoal não é muito aberto a novidades. Aliás, esta cidade não progride em nada, mas isso já é uma outra história.

6 comentários:

ivandro disse...

Fiquei com água na boca com tantas delicias quando será que chega por aqui vou ficar na fila.

Bronca no Trombone disse...

Dificilmente algumas dessas delícias exóticas chegará por aqui, pois o gosto do brasileiro é muito estranho. Todo ano a Fanta lança uma versão que não pega. Acho que só ficaremos com o básico: Guaraná Antarctica, Coca-Cola, Fanta Laranja e Uva etc.
O que me chamou a atenção foi o Japão: ano passado a lista de sabores da Fanta era enorme! Agora, só aquilo lá, pouca coisa.

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André

Fox disse...

No Brasil eralmente temos gostos estranhos, acho que o maior problema é o medo de tentarem novas coisas, não só novos sabores mas novos métodos.

Bronca no Trombone disse...

Fox, realmente, no Brasil é difícil uma coisa "pegar". Nem lei "pega"! Mas esses sabores exóticos têm tudo a ver com cada região do globo. Aqui, a gente gosta de gauraná, refrigerantes de laranja, limão e cola. Toda novidade esbarra no "preconceito" que o brasileiro tem de experimentar novidades.

Abraços e obrigado pelo comentário!

André

Mamanechan disse...

eu já T-T delicia...
moro no japão e tive o praser de tomar, mas como era por tempo limitado, só consegui tomar uma vez T-T
abaixo no meu blog (falecido) o comentário
http://tomichan.multiply.com/journal/item/27

Bronca no Trombone disse...

TomieChan U, então o refrigerante é gostoso? Deve ser algo parecido com o melão, já que pepino e melão são da mesma família. Inclusive, tem um refrigerante que é mistura desses dois sabores (acho que é Fanta). E o preço dos refrigerantes aí, em ienes, é muito alto?

Obrigado pelo comentário e volte sempre!

Abraços,

André