quinta-feira, 7 de maio de 2009

Considerações sobre este blog

Blog-OK

Ressuscitei este blog porque gosto de escrever e expressar minhas opiniões. Que fique bem claro isso: o que eu escrevo, como sendo de minha autoria, é apenas a minha opinião.

Não “chupo” texto de blogs alheios. Quando muito, faço um breve comentário sobre algo interessante que vi durante as minhas rondas pela internet e, imediatamente, coloco um link no post para o leitor ver a matéria original.

No entanto, quando se trata de um texto que aparece no Google em centenas de sites, por não saber a quem dar o crédito, fico na minha e digo que o texto tornou-se público, mas que se o verdadeiro autor do mesmo entrar em contato comigo, dou-lhe os créditos na hora.

Os textos que eu chamo de “cáusticos”, que às vezes têm um tom agressivo, em momento nenhum contêm qualquer elemento acusativo. Já disse isso antes: eu não acuso sem ter provas, pois além de ser uma atitude leviana é crime. Eu apenas manifesto minhas opiniões, e isso ninguém pode me proibir de fazer.

Em relação às imagens, procuro-as sempre pelo Google, mas trato de inserir um link na imagem e um aviso no final do post, indicando de que site retirei. Se alguém se sentir lesado por isso, basta me comunicar que a imagem será retirada tão logo eu seja notificado.

Quanto aos textos de minha autoria, estórias, poemas etc, dou total liberdade a quem quiser copiá-los, mas peço que, pelo menos, me dê o crédito. Isso vai me ajudar muito. É o meu nome sendo divulgado pela internet.

Bom, era isso que eu queria dizer aos meus caros leitores. Espero que tenham compreendido o teor da mensagem.

 

Abraços,

 

André

2 comentários:

Rafhaelbass disse...

Isso ae, a boa informação necessita também de um bom censo...

Abraços!

Bronca no Trombone disse...

É bom eu me salvaguardar, caso venha alguém furioso dizendo que eu escrevi isso ou aquilo, que eu peguei tal imagem etc. O blog não tem fins comerciais, então, é só tirar a imagem, no caso de alguém chiar.
Obrigado por mais um comentário e pela força que vem me dando, Raphael!

Abraços,

André