terça-feira, 26 de maio de 2009

Cerco aos fumantes se fecha cada vez mais

cigarros juntos

Fumar não só está mais caro como mais difícil. A lei é dura com aqueles que se metem a besta a fumar em lugares públicos, como restaurantes, bares, repartições públicas etc.

Logo, logo, será proibido fumar até mesmo caminhando pela rua, como já acontece em alguns cantos do mundo.

Nos países nórdicos, pelo que me contaram (não sei se é verdade), o casal que fumasse dentro de casa tendo filho (s) menor (es) de idade poderia até ser preso. Parece que havia uma campanha maciça na televisão, orientando as crianças a dedurarem seus papais

Quem lê meu blog, sabe que eu fumo – fumo pouco, mas fumo –, e que eu defendo todas as leis contra o tabagismo. Aceito até que um maço de cigarros custe R$ 10,00, como o governo quer, ou até mais, R$ 20,00, como no Reino Unido, mas…

… Que deixem de hiporcrisia e façam a mesma coisa com a BEBIDA ALCOÓLICA!

Se é ruim a gente conversar com uma pessoa que tem bafo de cigarro, pior ainda é estar perto de alguém com bafo de bebida alcoólica, principalmente cerveja e pinga!

Eu conheci um senhor, lá em São Paulo, que já estava na padaria às 6h da manhã bebendo. Ele era inchado e vivia vermelho. Só de chegar a alguns metros dele a gente sentia que aquele homem exalava um mau cheiro horrível, de álcool.

Tive um pai que bebeu muito depois que se aposentou, então posso meter o pau, sim! Meu avô bebeu, mas entrou para o espiritismo e parou, de uma hora para outra. Minha mãe bebia às escondidas. Eu, graças a Deus, não bebo, porque álcool não traz nenhum benefício à saúde – e nem o cigarro!

Agora, leiam uma matéria que saiu no site do Uol, na seção Escolas.

8 comentários:

Nanikii disse...

Muito legal sua matéria.
Bjão!

Bronca no Trombone disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, amiga!
Você vê que eu sou justo. Sou fumante, defendo a elevação do preço do cigarro, as leis anti-fumo, mas acho que devem fazer o mesmo com o álcool, que mata muito mais que o cigarro e o infarte juntos (estatísticas provam isso). E mais: taxando os supérfluos, os alimentos poderiam ser vendidos a preços irrisórios, como, por exemplo, 1 kg de feijão a menos de R$ 0,50; um litro de leite, R$ 0,30, e por aí vai...

Um beijão!

André

Rafhaelbass disse...

Já estou sentindo no bolso isso tudo, um amigo meu, fuma um maço por dia... Está começando a ficar sem dinheiro e fumando menos ainda.

Eu acredito que podemos fumar menos por causa disso, mas não necessariamente PARAR... parar é a pior parte!

Rafhaelbass disse...

E concordo com vc em relação as bebidas, que causam um mal MUITO MAIOR do que o cigarro, afinal, quantos acidentes são causador por causa do cigarro???

Bronca no Trombone disse...

Raphael, obrigado pelo comentário que expressa justamente o que eu vivo dizendo: ninguém bate na mulher porque fumou antes; ninguém bate o carro porque fumou "uns cigarrinhos a mais", e por aí vai.
Se pegam no pé dos fumantes, teriam de pegar mais ainda no dos alcoólatras. Falo por experiência própria. Não querendo denegrir a imagem do meu falecido pai, mas depois das 20h, ele já estava até enrolando a língua e ficava chatinho, meio nervoso...

Abração, amigo!

André

Bronca no Trombone disse...

Raphael, eu estou fazendo uma coisa que abominava, por achar nojento. Fumo meio cigarro, apago e dali a uma hora fumo o restante. Então, um maço que durava entre 24 e 46 horas, tem durado entre 45 (hoje extrapolei!) a 70 horas. E ainda acho um bom cigarro, chamado 21, a R$ 1,50!

Abraços,

André

Rafhaelbass disse...

Ah, eu so uso Marlboro, o vermelho... Desde pequeno, eu tb nao fumo muito, não consigo começar da metade depois... tenho que matar ele! mas um maço para mim dura uns 4 dias

Bronca no Trombone disse...

Você fuma pouco! Meu pai em 4 dias já teria fumado quase dois pacotes (20 maços)! Eu tenho saudades do Marlboro da década de 80, quando eu pagava Cr$ 115,00, mas o sabor era outro. Já fumei Marlboro chinês, venezuelano e russo, pelo que me lembre. Eles são diferentes. Mas isso foi na época que os camelôs vendiam, no início do plano real, um maço a R$ 0,50. Me fartei nessa época de fumar cigarro importado!
Mas se você achar que consegue parar, vá diminuindo aos poucos até uma hora que você vai estar fumando 3 cigarros por dia...

Obrigado pelo comentário!

Abraços,

André